Manutenção de Bombas Variáveis Eletrônicas – CEPAGLI

Pensando em preservar o alto valor agregado das bombas variáveis eletronicamente, que possibilitam tantas vantagens, a CEPAGLI se especializou na manutenção de bombas.

Desenvolvemos uma metodologia própria de testes para diagnóstico e ajustes dos variadores eletrônicos tanto analógicos como digitais, com programas e cabos de comunicação para vários modelos com tecnologia CANopen, Profibus e Ether-cat.

Além de realizarmos consertos e ajustes nas cartelas amplificadoras que comandam os pilotos variadores sem eletrônica embarcada.

Manutenção de bombas variáveis eletronicamente

Bomba de pistões axiais de deslocamento variável são equipamentos resistentes à altas pressões, apresentam baixo nível de ruído e longevidade de operação nas aplicações industriais, pois atuam em controles hidráulicos e eletrohidráulicos.

A bomba de deslocamento variável monitora a necessidade de energia (carga) em seu sistema hidráulico, feito através de uma pequena linha hidráulica conectada às válvulas de controle. A bomba de deslocamento variável fornece fluxo e pressão de fluido suficiente para atender às necessidades de trabalho, por isso ela pode ser deixada em funcionamento constante garantindo ajuste permanente dos parâmetros estipulados e desta forma não se desperdiça energia na forma de calor e além da economia de energia, haverá um menor desgaste no sistema hidráulico.

Consertamos todos os elementos da malha de controle, como a cartela eletrônica (VT-5041), sensor de posição (LVDT) magnético e efeito Hall, válvula hidráulica proporcional (variador eletrônico – piloto), e a bomba propriamente dita. Dentro da manutenção da bomba, trocamos placa de comando, pinos pressores, jogo de pistões, grade, esfera de retenção, rolamentos dianteiro e traseiro, sapatas da viga basculante, variador DFR e jogo de vedação.